Com o inverno chega também o frio, a chuva e o vento. Estes fatores, em conjunto com as diferenças de temperaturas a que diariamente estamos sujeitos, propiciam a incómoda e indesejada dor de garganta.

prevenir-dor-garganta-icon-1

1.
Ingira peças de fruta ricas em vitaminas C, como a laranja, o limão, o kiwi e o abacaxi, por forma a fortalecer o sistema imunitário.

prevenir-dor-garganta-icon-2

2.
Beba muita água durante o dia, de preferência à temperatura ambiente. Beber água gelada ou manter a boca seca contribui significativamente para o aparecimento da dor de garganta. Um organismo hidratado tem maior capacidade de reação e combate às infeções.

prevenir-dor-garganta-icon-3

3.
Se sair de casa imediatamente após o banho, seque bem o cabelo e proteja a garganta do frio, usando, por exemplo, cachecóis. Agasalhos como casacos, gorros e luvas também se tornam fundamentais sempre que a temperatura exterior for muito baixa.

prevenir-dor-garganta-icon-4

4.
Evite a utilização do ar condicionado, por forma a minimizar os choques de temperaturas ao longo do dia. Um ambiente seco propicia a dor de garganta, bem como o seu prolongamento.

prevenir-dor-garganta-icon-5

5.
Perante os primeiros sintomas de dor de garganta deve agir imediatamente. Aconselhamos, por isso, que tenha sempre à mão as pastilhas Tantum Verde. Estas contêm Benzidamina, uma molécula muito eficaz no tratamento da garganta, que alivia rapidamente a dor, trata a inflamação, reduzindo o inchaço e a vermelhidão e elimina microrganismos.