Marca

a história de Tantum

Década de 70

Desde 1972 que Tantum Verde está presente nos lares portugueses com o elixir de quádrupla acção: anestésica, antisséptica, analgésica e anti-inflamatória.

Tantum Verde, é o único elixir em Portugal com a substância activa Benzidamina, molécula de investigação da Angelini, vocacionada para o tratamento dos problemas da boca e garganta.

Apoiado por uma forte promoção médica aquando do seu lançamento, Tantum Verde é hoje uma marca líder e que atravessa várias gerações de consumidores.

 

evoluçao-do-frasco-tantum-verde-elixir

De 1992 a 1999

Tantum Verde estende a sua área de actuação aos cuidados da garganta lançando em 1992, Tantum Verde Pastilhas sabor Original, que associam a tripla acção da Benzidamina ao poder anestésico da Benzocaína.

Em 1999, Tantum Verde inova na área da garganta apresentando um formato diferenciado – Tantum Verde Nebulizadores – para o tratamento das dores de garganta, com uma eficácia concentrada no local da inflamação.

De 2002 a 2005

Entre 2002 e 2005, Tantum Verde reforça a sua presença no mercado com duas referências de pastilhas, sem açúcar, com 2 sabores diferenciados:

– Tantum Verde Pastilhas Menta
– Tantum Verde Pastilhas Limão

Em 2005, Tantum Verde apresenta duas referências: nebulizador específico para adulto e nebulizador específico para crianças.

2007 e 2008

A preferência do consumidor por Tantum Verde Elixir e o reconhecimento da marca como especialista na saúde oral, conduziu a mais uma inovação na área de elixires no ano de 2007.

É lançada a linha de elixires de uso diário com uma nova marca – Tantum Protect – comercializada na Farmácia e, pela primeira vez, no canal Hipermercados e Supermercados.

Uma vez mais, a Angelini na vanguarda da inovação como primeira empresa a utilizar a molécula Ácido Hialurónico na formulação de um elixir.

Disponível em embalagens de 250ml, com 2 variantes – Menta e Menta Fresca e, desde 2008, também em embalagens de 500ml.

2009

Em 2009, Tantum lança Tantum Protect Pastilhas, para alívio da garganta irritada, tosse e rouquidão.

Um leque alargado de sabores para ir ao encontro de um consumidor cada vez mais exigente:

– Tantum Protect Pastilhas Mel e Lima
– Tantum Protect Pastilhas Laranja e Limão
– Tantum Protect Pastilhas Morango sem açúcar

2010

Em 2010, Angelini desenvolve em Portugal, pela primeira vez, uma comunicação de Tantum Verde Pastilhas.

Em 2010, Tantum Protect apresenta a nova referência Sensitive, um elixir de uso diário, sem álcool e com flúor, especialmente formulado para dentes e gengivas sensíveis. Adequado a crianças e portadores de aparelhos ortodônticos.

2011

Em 2011, Tantum Verde aposta na área de garganta, com a renovação das embalagens de Tantum Verde Pastilhas, agora com uma imagem mais apelativa e com o lançamento de dois novos sabores, sem açúcar:

– Tantum Verde Pastilhas Laranja-Mel

– Tantum Verde Pastilhas Eucalipto

 

Em 2011 é criada uma nova campanha de comunicação de Tantum Verde Pastilhas, muito alegre e apelativa, contrastando com o habitual Inverno cinzento.

2012

Em 2012, Tantum Protect apresenta a nova referência Whitening, um elixir de uso diário, com cloreto de zinco e pirofosfatos, especialmente formulado para prevenir e reduzir o tártaro e ajudar a devolver aos seus dentes a brancura natural.