Previna a dor de garganta com as dicas Tantum

tantum novembro

 

Com a chegada do inverno vem também o tempo frio, o vento e as diferenças bruscas de temperatura ao longo do dia que, muitas vezes, acabam por dar origem à incómoda dor de garganta.

 

Para proteger a garganta das agressões externas, deixamos-lhe um conjunto de dicas para que possa enfrentar esta estação:

 

1. Ingira peças de fruta ricas em vitamina C, como a laranja, o limão e o abacaxi, por forma a fortalecer o sistema imunitário;

 

2. Beba muita água durante o dia, de preferência à temperatura natural, pois o organismo hidratado tem maior capacidade de reação e combate às infeções;

 

3. Se sair de casa imediatamente após o banho, seque bem o cabelo e proteja a garganta do frio, usando cachecóis sempre que a temperatura exterior for muito baixa;

 

4. Evite a utilização do ar condicionado, por forma a minimizar os choques de temperaturas ao longo do dia;

 

5. Caso surja a desconfortável dor de garganta é importante agir logo aos primeiros sintomas e, por isso, deve ter sempre à mão as pastilhas Tantum Verde, uma vez que estas contêm benzidamina, uma molécula muito eficaz no tratamento da garganta, que não só alivia a dor, como também trata a inflamação, reduzindo o inchaço e a vermelhidão e elimina microrganismos.

 

FOI VOCÊ QUE PEDIU UMA DOR DE GARGANTA?

Tantum Verde Pastilhas diz-lhe que não!

tantum

Porque o tempo frio está a chegar e a dor de garganta teima em aparecer, com Tantum Verde Pastilhas há solução à vista!

 

Até dezembro, a campanha Foi Você Que Pediu Uma Dor De Garganta? vai acompanhá-lo dentro e fora de casa para relembrar que o alívio da dor de garganta está à distância de umas Pastilhas Tantum Verde!

 

Esta campanha vai “dar boleia” aos portugueses nos transportes públicos e “saudar” as ruas de norte a sul do país, para que passe um inverno mais descansado com Tantum Verde, em particular com o alívio que as Pastilhas proporcionam à sua garganta!

 

Tantum Verde Pastilhas é eficaz no tratamento sintomático de dores de garganta, amigdalites, laringites ou faringites, proporcionando um tratamento completo: alivia a dor, trata a inflamação, reduzindo o inchaço e a vermelhidão.

 

Tantum Verde Pastilhas tira a dor e trata a garganta!

icon-produto-tantum-verde-pastilhas

Tantum Verde Pastilhas tira a dor e trata a garganta!

Depois de um verão cheio de sol e calor, setembro traz a descida de temperatura e grandes mudanças térmicas do dia para a noite. A oscilação dos termómetros e a chegada de correntes de ar mais fresco fazem-se sentir no corpo e as dores de garganta são um dos primeiros sintomas.

 

As dores de garganta são frequentemente acompanhadas de dificuldade em engolir ou falar, causando muito desconforto, por isso tenha sempre à mão Tantum Verde Pastilhas!

 tantum_pastilhas

Eficaz no tratamento de dores de garganta, amigdalites, laringites ou faringites, Tantum Verde Pastilhas, à base de benzidamina, proporciona um tratamento completo da garganta através das ações anti-inflamatória, anestésica, analgésica e antissética: alivia a dor, trata a inflamação, reduzindo o inchaço e a vermelhidão, e elimina microrganismos.

 

Para tal só tem de dissolver lentamente na boca uma pastilha, de 4 em 4 ou de 6 em 6 horas, dependendo da intensidade da dor.

 

Tantum Verde Pastilhas está disponível em embalagens de 20 unidades e são vários os sabores à escolha – original (hortelã-pimenta), limão, menta e laranja-mel – todos sem açúcar com exceção das pastilhas de sabor original.

 

Tantum Verde Pastilhas tira a dor e trata a garganta!

icon-produto-tantum-verde-pastilhas

Proteja-se da cárie dentária!
Tantum dá uma ajuda

tantum_jul4

Sabia que a cárie dentária afeta quase 90% da população? Provocadas pela ação de bactérias, as cáries podem originar a destruição parcial ou total dos dentes. Essas bactérias estão geralmente associadas a uma alimentação inadequada e/ou a uma higiene oral deficiente e, em situações extremas, podem provocar infeções.

Os dentes mais suscetíveis de ganhar cáries são os molares e os pré-molares, pelo facto de serem maiores e terem algumas cavidades que permitem o armazenamento de restos alimentares quando não são imediatamente escovados. Apesar de, inicialmente, a cárie ter origem no esmalte, pode tornar-se mais profunda e chegar à dentina, um tecido menos duro com maior sensibilidade – por exemplo ao frio, ao calor ou aos doces.

Por tudo isto, é importante estar atento à condição da sua boca para perceber se ela poderá estar menos saudável. Alguns sintomas a ter em conta são o aumento da sensibilidade dentária, a existência de cavidades anormais e alterações de cor, como o aparecimento de manchas ou zonas negras na parte superior dos dentes.

Tantum é uma marca que valoriza a higiene dentária e procura encontrar soluções para que os cuidados pessoais sejam mais fáceis e eficazes. Por isso, damos-lhe alguns conselhos de como prevenir a cárie dentária:

• Escove os dentes, no mínimo, duas vezes por dia, preferencialmente sempre que termina uma refeição;
• Dedique algum tempo extra aos dentes molares e pré-molares – apesar de serem os de mais difícil escovagem, são os que precisam de maior atenção para evitar cáries;
• Passe o fio dentário entre os dentes após as escovagens, por forma a eliminar restos de comida que a escova só por si não removeu e também para ajudar a detetar irregularidades nos dentes;
• Termine o momento de higiene oral com um Elixir Tantum Protect, para que a ação de limpeza e proteção chegue a zonas mais difíceis de lavar.
• Dê aos seus dentes a atenção que eles merecem! Porque prevenir é sempre mais fácil que tratar.

Fonte: Ordem dos Médicos Dentistas.

icon-como-actua-tantum-verde-elixir

Leve Tantum Protect consigo este Verão!

 

Sabia que 30 a 60% da placa bacteriana permanece na superfície dos dentes após a escovagem e que por sua vez esta é a principal causa de gengivites, cáries e mau hálito?

tantum-veraoSabemos o prazer que é ter uma boca saudável e um hálito fresco, por isso recomendamos que este verão tenha sempre consigo um elixir Tantum Protect!

Os elixires da gama Tantum Protect melhoram o resultado da escovagem, atuando onde a escova não chega, e garantem uma proteção extra após a higiene oral diária para que esta seja mais eficaz e duradoura.

Os elixires Tantum Protect são os únicos elixires diários que associam a ação desinfetante do cloreto de cetilpiridínio à proteção do ácido hialurónico, ajudando a eliminar e prevenir a formação de placa bacteriana, protegendo dentes e gengivas.

A gama Tantum Protect tem disponível quatro elixires com características diferentes, para que possa escolher o que mais se adequa às suas necessidades: Fresh, para uma ação anti placa reforçada; Extra-fresh, com igual poder e um sabor ainda mais fresco; Whitening, com um poder branqueador; e Sensitive+, com flúor, para fortalecer e proteger dentes e gengivas sensíveis.

Onde quer que esteja, bastará retirar a tampa, encher até metade e bochechar durante 30 segundos, duas a três vezes por dia.

Não se esqueça, leve Tantum Protect consigo este verão e reforce a sua higiene oral diária. Porque prevenir é sempre mais fácil que tratar.

icon-como-actua-tantum-verde-elixir

Tantum “Boca a Boca”

tantum-autocarro

Tantum volta a estar na “boca” dos portugueses… A partir de hoje vai ser possível fazer um circuito em Lisboa ou no Porto e conhecer o melhor destas cidades num autocarro sightseeing Tantum!

Nesta campanha, também presente em televisão e ponto de venda, o elixir Tantum Verde vai estar pelas ruas a mostrar os seus benefícios…

Para além de tratar a inflamação, aliviar a dor e eliminar os microrganismos responsáveis pelas infeções da boca, o elixir de eficácia x4 apresenta ainda a vantagem de estar disponível numa embalagem mais económica.

Em situações como inflamações nas gengivas, estomatites ou extrações dentárias, utilize o elixir Tantum Verde, o especialista na saúde oral!

icon-como-actua-tantum-verde-elixir

Tantum anda pelas ruas de Lisboa

tantum-verde-elixir-tuk-tuks-lisboa-2Provavelmente já reparou nos Tuk Tuks Tantum que andam a espalhar frescura pelas ruas Lisboetas!

A acompanhar, é hoje lançada a campanha televisiva Tantum Verde Elixir que pode ver diretamente aqui

Saiba que Tantum Verde Elixir é ideal para tratar gengivas inflamadas, periodontites, aftas, estomatites e pós-cirurgias dentárias. Com eficácia x4, trata a inflamação, alivia a dor, e elimina microrganismos. Fique ainda a conhecer a embalagem mais económica de Tantum Verde Elixir, o produto especialista na saúde oral.

Siga-nos no Facebook.

icon-como-actua-tantum-verde-elixir

http://www.tantum.pt/

 

5 razões pelas quais deve beijar. Muito.

tantum-como-ter-bom-halito-para-beijarSabia que passamos, ao longo de toda a nossa vida, 20.000 minutos a beijar? E que basta um beijo de 10 segundos para transmitir mais de 80 milhões de bactérias? Não se assuste. O beijo tem inúmeros benefícios para a saúde:

1 – Estudos afirmam que o beijo estimula o cérebro a libertar endorfinas, criando uma sensação de bem-estar.

2 – O beijo é uma das melhores formas de combater a depressão. As endorfinas libertadas no ato de beijar são um verdadeiro antídoto para as dores de cabeça e stress.

3 – Ao aumentar os batimentos cardíacos até 150 batidas por minuto, aumenta a oxidação das células, melhorando a circulação e diminuindo insónias e enxaquecas.

4 – Beijar também é exercício físico. Movimenta 29 músculos, 17 só da língua. Alguns dermatologistas apontam que este trabalho muscular pode ajudar a manter o rosto jovem por mais tempo, além de melhorar a sustentabilidade da pele.

5 – Como qualquer atividade física, o beijo também queima calorias. Num beijo, dependendo da intensidade, pode perder de 12 a 18 calorias.

 

icon-higiene-oral

Como prevenir e tratar a doença periodontal

tantum-o-que-e-doenca-periodontalConsequência habitual da gengivite e, como tal, da acumulação de placa bacteriana no colo dos dentes, a doença periodontal – também chamada de periodontite ou piorreia – pode ter graves consequências para a saúde da boca.

Os sintomas costumam ser, numa fase inicial, muito semelhantes aos da gengivite: irritação e inflamação das gengivas, com hemorragias frequentes durante a escovagem. Com o passar do tempo, porém, a gengiva separa-se da superfície dos dentes, deixando-os desprotegidos contra eventuais infeções e possibilitando a sua queda espontânea.

A prevenção e o tratamento da doença periodontal fazem-se, por um lado, pela adoção de uma correta higiene oral e, por outro, pelo controlo da infeção, o que, consoante a sua extensão, pode ser conseguido, por exemplo, através da utilização de um elixir com propriedades antisséticas, anti-inflamatórias e analgésicas, como Tantum Verde Elixir.

icon-temas-relacionados-com-gengivas

Alimentos que promovem uma boa saúde oral

tantum-alimentos-que-fazem-bemA boa saúde oral vai muito para além dos cuidados de higiene diários. A nossa alimentação é essencial para o equilíbrio da nossa boca. São diversos os estudos que comprovam a relação direta entre a alimentação e a saúde dos dentes, sabendo-se que existem alimentos que podem inclusivamente ajudar a evitar e combater as cáries.

São eles os alimentos ricos em cálcio, fibras, vitamina B, ferro, ácido málico, vitamina C e vitamina D, mas damos especial destaque aos seguintes alimentos:

– Chá Verde. O chá verde contém componentes complexos chamados catequinas que combatem inflamações e controlam as infeções de bactérias.

– Morangos, kiwis e citrinos. A vitamina C é muito importante para a saúde dos tecidos delicados das gengivas, uma vez que impede que o colagénio colapse. Sem o colagénio, as gengivas ficam demasiado moles e portanto sensíveis a doenças periodontais.

– Nozes e sementes. Nozes e sementes são ricas em proteínas vegetais e estão cheias de micronutrientes bons para os dentes, tais como fósforo, magnésio, potássio, zinco e, mais importante, cálcio. O cálcio é, como sabemos, essencial para ossos e dentes fortes.

– Cebolas. Especialmente quando ingeridas cruas, as cebolas combatem as bactérias graças aos componentes antimicrobianos com enxofre. Um estudo recente confirmou que as cebolas cruas são capazes de erradicar completamente quatro tipos de bactérias causadoras de cavidades e doenças periodontais.

– Cogumelos Shiitake. Estes cogumelos contêm lentinan, um açúcar natural que previne gengivites.

– Maçãs e aipo. Muitas vezes referidos como «detergentes dentais», estes frutos e vegetais ricos em água estimulam a produção de saliva,  mantendo as bactérias orais em controlo.

 

icon-higiene-oral